Deixamos claro que este blog é um trabalho paralelo dos autores, para discussões, debates e cornetas. Você não vai aprender mais sobre futebol, apenas vai saber a opinião de cada um.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Roth, o melhor do Brasil

Tudo bem que não sonhava com o Celso Roth no colorado, mas a realidade foi bastante favorável a sua contratação. Tudo conspirou. Os "gremistas" Felipão e Adilson além de exigências como de levar toda comissão técnica por altos salários eles são gremistas. Claro que qualquer colorado faria vista grossa para a identificação do Felipão com os tricolores.
Depois do anúncio do Roth como substituto de Jorge Fossati, me disseram: "A boca fala o c# paga". se referindo ao fato de eu sempre defender que o Roth é o melhor treinador do Brasil.
Eu explico porque. A exemplo deos últimos anos, quando treinava o próprio Grêmio e depois o Atético Mineiro, ambos com plantel de reduzida qualidade técnica. Apesar disso Roth classificou o time gaúcho para a Libertadores do ano seguinte. Tudo isso com um time que no início do campeonato era cotado para na melhor das hipóteses na zona da Copa Sul Americana. Na base de empenho, entrega, união do grupo e alguns raros lampejos de criatividade de alguns jogadores o Grêmio chegava na área adversária e no bate-rebate empurrava a redonda para o fundo das redes (às vezes ela nem balançava). Mais ou menos assim foi no clube mineiro.
Sei que vão mecontra-argumentar que nos dois casos citados ele foi uma espécie de flanelinha, guardando lugar para quem vinha de trás e na reta final o ultrapassa. Um Rubinho.
Ou então vão dizer que ele não ganha Gre-Nal.
Pois eu respondo que não vejo o colorado como campeão brasileiro em dezembro, no máximo como Campeão da Libertadores, agora após a Copa do Mundo e em dezembro Campeão Mundial de Clubes, como em 2006. Portanto se o contestado Roth nos colocar no G4 está ótimo. Ah, no Gre-Nal do 5 a 2 era o Roth na casamata.

Um comentário:

  1. Concordo, em partes. Celso Roth gosta de planteis com baixa qualidade técnica, que assim o que ele conseguir é lucro. E uma coisa eu sempre disse: Roth ficará sempre entre 3º e 8º do Brasileirão, nem mais, nem menos.
    Mas lendo a ZH de hoje, vi que o currículo do treinador contém apenas três títulos, e regionais. O último foi a Copa Nordeste, e já comemora 10 primaveras. Então, tenho minhas dúvidas sobre o futuro do colorado em 2010.

    E aqui concordo de novo contigo, acho mais provável(veja bem, não disse fácil) o Inter levar a Libertadores, do que o Campeonato Brasileiro.

    ResponderExcluir