Deixamos claro que este blog é um trabalho paralelo dos autores, para discussões, debates e cornetas. Você não vai aprender mais sobre futebol, apenas vai saber a opinião de cada um.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Não quero ir pro gol

Começo me apresentando nesta primeira postagem do blog. Sou uma das poucas vozes gremistas daqui, talvez a única. Durante a infância fui um atleta de fogueirão. Ao terminar o Ensino Fundamental, pendurei as chuteiras e, sinceramente, achei que quanto mais velho ficasse, menores seriam minhas chances de voltar a ativa. Foi então que numa conversa informal de alguns universitários apaixonados por futebol, surgiu a ideia de montarmos um time pra jogar de vez em quando. Opa! Time não, porque no fogueirão é todos contra todos, e o intuito aqui é gerar muitas discussões. Assim quero atacar o tempo todo, para fazer muitos gols e não ter chance de virar um guarda-redes.


E nesse cenário de debates, totalmente parcial, defendo meu Grêmio dos ataques rivais. Não gosto dessa propaganda da invencibilidade gremista que é feita a todo momento, seja pelos torcedores, seja pela imprensa. Não é possível considerar a equipe imbatível, tendo como base o início da Copa do Brasil e o Campeonato Gaúcho. Por mais que seja uma boa sequência de vitórias, um time que tem pretensão de títulos nacionais e expressivos, não pode se gabar de ganhar de Novo Hamburgo, Caxias, São José...

Nenhum comentário:

Postar um comentário