Deixamos claro que este blog é um trabalho paralelo dos autores, para discussões, debates e cornetas. Você não vai aprender mais sobre futebol, apenas vai saber a opinião de cada um.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Não tá morto quem peleia...

Vivemos a semana Gre-Nal. E, como sempre, é época de discussões que por vezes geram brigas. E aqui vai mais um pitaco pra esse esperado jogo de domingo, no Beira-Rio.


No papel, o time do Inter é, sim, infinitamente melhor que o do Grêmio. Após as últimas atuações da dupla, o que constatamos é que dentro de campo, o colorado também está melhor. Venceu e convenceu nos seus dois últimos jogos, contra Pelotas e Deportivo Quito. D'Alessandro voltou a mostrar o belo futebol que fez Fernando Carvalho buscá-lo para compor a meia cancha colorada e Andrezinho finalmente foi declarado titular pelo treinador Fossati. Andrezinho este que sempre que entrou em campo, encheu os olhos do torcedor colorado. Sem falar na fase boa e de confiança em que se encontram Bolívar, Giuliano, Walter, Alecsandro...


Já o Grêmio, que encantou o Rio Grande do Sul no primeiro turno do Gauchão, eliminou mal e porcamente na Copa do Brasil o fraco time do Avaí. Exibiu um futebol patético e preguiçoso nas últimas duas partidas disputadas. Ainda por cima, contará com os desfalques de Maylson, machucado, e Douglas, que cumpre suspensão automática. E como se não bastasse isso, o incrível treinador Silas, desprovido de muita sabedoria futebolística, cogita escalar Fábio Rochemback para substituir Douglas. Não sei se espero o pior de Rochemback de volante, ou improvisado na meia.


Por essas e outras, que meu coração gremista já está preparado para sofrer no próximo domingo...

2 comentários:

  1. compadeço deste mesmo sentimento que sentes meu caro amigo tricolor mas fazer o que ? Só nos resta sofrer e esperar alguma estrela brilhar...

    ResponderExcluir
  2. Só falta confirmar o Hugo na lateral esquerda agora.

    ResponderExcluir