Deixamos claro que este blog é um trabalho paralelo dos autores, para discussões, debates e cornetas. Você não vai aprender mais sobre futebol, apenas vai saber a opinião de cada um.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Um dia após o outro

Bem que dizem que não há nada como um dia após o outro...


Como havia dito na postagem de sexta-feira, tinha muito medo do jogo de ontem. O Inter vinha numa fase crescente, e o Grêmio andou mal das pernas nessa reta final de campeonato. Mas, e há um mas em tudo, como diria o amigo Hiltor Mombach, o Grêmio acertou dois testaços no arco do castelhano Pato Abbondanzieri e, assim, deu um grande passo rumo ao título do Gauchão.


Rodrigo e Borges fizeram os gols do tricolor, de cabeça, num Beira-Rio lotado de colorados fanáticos e esperançosos. Heróis da vitória? Talvez não. Jorge Fossati também brilhou nessa primeira partida da final, e interferiu também na segunda partida, que será disputada no próximo domingo no Olímpico. O técnico uruguaio, desesperado em busca da vitória, sacou o volante Sandro da equipe para colocar mais um atacante. Fez isso também com D'Alessandro. Assim o Inter ficou com quatro atacantes em campo, e apenas dois no meio-de-campo. O que aconteceu foi que Guiñazú ficou sozinho na marcação dos cinco meio-campistas do Grêmio, e acabou tomando amarelo. Como estava pendurado, não jogará a próxima partida.


Não tenho pretensão aqui de ensinar Fossati a treinar um time de futebol, até porque ele tem no currículo bem mais que meu campeonato de futebol de areia lá na pacata São Gabriel, mas em um time que tem decidido os jogos a seu favor graças aos arremates precisos de fora da área de seus meio-campistas, não adianta rechear a área de centroavantes trombadores sem característica de armação. Tanto que eles mal tocaram na bola enquanto estiveram em campo.


Agora me resta apenas esperar o domingo, com o coração infinitamente mais aliviado do que no último final de semana.

Um comentário:

  1. Como disse um no Sala de Redação ontem, impressiona um centroavante (Walter) que quase não entrou na área.

    Se bem que os pataços que o loco dava de fora compensavam essa 'falha'.

    ResponderExcluir